Imagem capa - Fica, vai ter bolo!!! por Rogério Santos Fotógrafo
Não é só sobre fotografia!

Fica, vai ter bolo!!!

Sim, quem nunca esperou ansiosamente pelo bolo da festa ou ficou admirado com a beleza de um bolo de noivos decorando a mesa do brinde? O post de hoje vai tentar ajudar e deixar algumas dicas sobre esse assunto importante na sua festa.

Estive conversando com a minha amiga Chef Patissier Francine Pich e olha o que ela me disse.

Na hora da escolha do fornecedor do teu bolo, que tu pesquisou na internet ou teve indicações de pessoas próximas, peça também pra fazer uma degustação. Parece óbvio mas pode fazer muita diferença na hora servir aos convidados. Leve em consideração também o atendimento, pois isso implica em muita confiança, tanto na qualidade do produto quanto no prazo de entrega.

Como conversamos sobre bolo de casamento e de 15 anos, a Francine me alertou que há diferenças entre os dois. Os bolos de casamento devem ter o estilo do casal, que deve estar em harmonia, onde os clássicos estão dividindo espaço com os bolos divertidos, rústicos e desconstruídos, como os naked cakes e semi cakes. Já o desafio dos bolos de 15 anos está em conciliar as expectativas dos pais e das aniversariantes, já que neste deve estar a personalidade das jovens. A dica para este segmento são os bolos nas cores candy e fluor.

Aqui em Pelotas temos uma forte tradição nos doces portugueses e estes vem dividindo espaço com doces decorados, que em harmonia com o bolo encantam os clientes. Como a mesa de doces e o bolo são itens importantes numa festa, tome cuidado com o fornecedor escolhido e caso haja algum problema com a entrega o aluguel de um bolo falso para a decoração da "mesa do bolo" e a compra de um bolo de corte em uma loja de confeitaria, para ser servido pelo serviço de buffet, seria a opção mais correta. Uma dica da Francine seria pedir a entrega do bolo sempre com no mínimo 4 horas de antecedência, para que dê tempo de providenciar a resolução do problema.

Conte sempre com uma boa cerimonialista. Com certeza ela terá os contatos certos!

E agora que tu ficou, bora comer o bolo, que deve estar ótimo!!!