Imagem capa - Com que roupa devemos ir? por Rogério Santos Fotógrafo
Não é só sobre fotografia!

Com que roupa devemos ir?

Além das fotos da cerimônia de casamento, muitos casais optam também por fazer o ensaio pré-casamento, o que aproxima ainda mais o casal do fotógrafo e marca, de uma forma leve e natural, esta fase tão bonita do relacionamento, onde os noivos estão apaixonados e prestes a unir suas vidas para sempre!

Pensar no ensaio fotográfico pré-casamento parece uma coisa simples, e realmente é, desde que pensado com uma certa antecedência e cuidado.

A escolha da locação é importante, mas não é o principal, por isso falaremos sobre isso num outro momento ;)

O principal é a conexão do casal e a disposição deles em se aventurar nestas algumas horas que estarão neste ensaio, que ficará marcado na lembrança de forma positiva claro!

Escolhida a locação, pensemos agora nos looks ou roupas escolhidas, junto com seus acessórios, para o ensaio. Levem sempre em consideração o estilo do casal e se o ensaio for descontraído e leve, pense em roupas também leves.

Vestidos são sempre uma boa ideia e shorts costumam dar ótimas combinações com blusas de pouca, ou nenhuma, estampa. Os calçados devem estar de acordo com os looks e, se for o caso, levem um calçado mais confortável para os deslocamentos ;)

Para o noivo a regra do leve e confortável também segue, optando por bermudas e calça jeans com tênis ou sandálias. Uma camisa de botão sempre fica bem e pode ser usada tanto com bermuda ou calça. O cinto e até mesmo um suspensório pode ser um acessório chave para deixar o noivo mais estiloso ;)

Em ambas as combinações o ideal é sempre pensar em tons claros, brancos ou pasteis, que transmitirão o ar suave e romântico da ocasião e mesmo que o casal tenha gostos e preferências diferentes, em relação à moda, tentem entrar em consenso!

Feito isso, é só aproveitar o dia e se divertir juntamente ao fotógrafo que, com certeza, estará lá pra fazer deste um dia inesquecível :D